O INSS tem um benefício pra você! Além do valor mensal, pode gerar atrasados acima de R$36.000,00.
Antes de mais nada, veja se você responde exatamente assim às perguntas abaixo:
• Você é um trabalhador com Carteira assinada? SIM
• Você sofreu um acidente de trabalho ou fora do trabalho? SIM
• Após a alta do INSS, você ficou com uma SEQUELA ou precisou MUDAR DE FUNÇÃO ou foi REABILITADO? SIM
• Você não recebe nenhum benefício pelo INSS por causa dessa sequela? NÃO
Veja nossas áreas de atuação e qualquer dúvida que tenha, entre em contato!
O trabalhador afastado por mais de 15 (quinze) dias terá direito ao afastamento junto ao INSS, bem como, a estabilidade de 12 meses em seu serviço
Os primeiros quinze dias são por conta da empresa e a partir do 16º dia o trabalhador recebe o auxilio doença acidentário do INSS.
Quando há a morte do trabalhador por conta de acidente de trabalho, os seus dependentes têm direito a receber uma pensão.
O FGTS do trabalhador mesmo que afastado por mais de 15 dias deverá continuar a ser pago.
Quando comprovada a incapacidade do trabalhador em retornar às suas funções, ele tem o direito de se aposentar por invalidez junto ao INSS.
A indenização por danos morais será fixada pelo juiz observando como foi o acidente.
Será fixada de acordo com a gravidade das sequelas do acidente.
Se na época do acidente você era um trabalhador registrado em Carteira, sofreu um acidente dentro ou fora do trabalho, se afastou pelo INSS e quando teve alta ficou com uma sequela que atrapalha o seu trabalho ou precisou mudar de função ou ser reabilitado, estamos prontos para assumir o seu caso e cuidar de tudo em busca do seu auxílio-acidente.
Se você foi REABILITADO pelo INSS ou precisou MUDAR DE FUNÇÃO por causa da sequela, fale imediatamente com um especialista da nossa equipe
Se você ficou afastado por auxílio-doença, recebeu alta do INSS e voltou a trabalhar com uma sequela irreversível do acidente, você tem direito ao benefício do INSS.
O Instituto PrevBR é especializado em casos de acidentes de trabalho e possui vasta experiência nessa área. Sua equipe de especialistas dedicados tem um profundo conhecimento das leis trabalhistas e previdenciárias, bem como das regulamentações específicas relacionadas à segurança e saúde ocupacional.
Quando um cliente procura o escritório após um acidente de trabalho, a equipe de especialistas começa realizando uma avaliação abrangente do caso. Eles analisam as circunstâncias do acidente, as lesões sofridas pelo cliente e as consequências médicas e financeiras decorrentes do incidente. Essa avaliação cuidadosa permite que os especialistas construam uma estratégia legal eficaz para ajudar o cliente a buscar a compensação adequada.
Esses são os passos que serão seguidos após você entrar em contato:
Um especialista irá te atender, tirando todas as dúvidas, explicando como funciona o procedimento em caso de ingresso com ação judicial